domingo, 15 de fevereiro de 2009

Aspectos Econômicos do Mundo Atual

Sabemos que o mundo passa por uma grave crise econômica que teve inicio nos Estados Unidos da América do Norte e se espalha pelo mundo,gerando além de problemas econômicos, sérios problemas sociais. Nesta postagem vamos procurar entender melhor o que está acontecendo com a economia mundial e também como os governo, grandes capitalistas e a sociedade civil estão buscando solucionar este problema.

Clique nas imagens abaixo para ter acesso à matérias jornalísticas sobre a origem da crise econômica mundial atual e seus desdobramentos.


Governates e grandes capitalistas se reúniram na cidade de Davos, Suiça, durante o Fórum Econômico Mundial, para discutirem as estratégias que deverão ser adotadas para combater a atual crise econômica mundial. Clique na próxima imagem e saiba o que foi discutido no Fórum Econômico Mundial 2009.


Se em Davos, a elite econômica mundial se reune para tratar de assuntos de seu interesse, no Brasil se realizou o Fórum Social Mundial na cidade de Belém, capital do estado do Pará, região amazônica. Os objetivos do Fórum Social Mundial é buscar alternativas para o modelo econômico capitalista. Saiba sobre o que foi discutido no Fórum Econômico Mundial 2009 clicando na próxima imagem.



A atual crise econômica mundial pode afetar a economia brasileira podendo ter consequências sociais graves. Saiba como a crise econômica poderá afetar a economia brasileira e a vida dos brasileiros clicando a imagem abaixo:


4 comentários:

Fred Benning disse...

Fala Licínio, blz? cara muito bom o cyberhistoria.
Com certeza viajarei muito por aqui, obrigado e um forte abraço.

Licínio Filho disse...

Seja bem-vindo meu camarada,
Abração do

Big "Licíno" Clash...hehehe

Anônimo disse...

O Licinio, beleza ? Parabens, cyber história ta muito legal. Tem muita coisa interessante por aqui. Vou tentar ler os posts daqui pra frente... Abraçao aí.

Licínio Filho disse...

Olá Ariel,
seja bem-vindo, meu caro.
Fique a vontade por aqui, tem muita coisa que pode lhe ser útil.
Durante o ano postarei temas voltados ao vestibular.
Precisando de uma força pode contar.
Ah...divulgue o blog por aí.
Abração.