quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Guernica em 3D

Em 1937, durante a Guerra Civil Espanhola, a cidade de Guernica foi bombardeada pela força aérea alemã, que apoiava o líder fascista espanhol Francisco Franco. Este bombardeio inspirou o pintor Pablo Picasso a produzir sua famosa obra "Guernica", uma denúncia contra a brutalidade da guerra.

Saiba mais sobre "Guernica" clicando aqui.

Clique sobre a imagem abaixo e tenha acesso a mais informações sobre a Guerra Civil Espanhola.


Assista ao vídeo abaixo, ele é um trabalho gráfico em 3D sobre a pintura de Pablo Picasso, "Guernica".

8 comentários:

NUMEROLOGIA E PROSPERIDADE disse...

Bom anote.
Nossa, é uma honra para mim ter os seus alunos em minha página. Você está certo, ensinar Literatura Africana na escola é um problema sério. Foi pensando nisso que fiz essa série sobre orixás, para dismistificar um pouco a coisa. As pessoas pór conta de suas religiões se fecham para as coisas, não querem nem saber.
Também sou professora de portugês e sei bem o que é isso. Uma pena, o preconceito não deixa a pessoa ver o quanto essa cultura é divina e tem tudo a ver com a gente.
Estarei sempre por aqui.
Beijo grande.

Licínio Filho disse...

Pois é Silvana,
precisamos jogar por terra estas ideias preconceituosas sobre a cultura religiosa afro-brasileira.
Abraço.

Unknown disse...

Olá amigos, vem aí a 2ª Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB). As inscrições acontecem de 1 de junho a 6 de agosto.
Se puder, nos ajude a Divulgar! =D
A Olimpíada, composta por cinco fases online e uma presencial, é destinada a estudantes do 8º e 9º anos do ensino fundamental e demais séries do ensino médio, de escolas públicas e privadas de todo o Brasil.
Para orientar a equipe, formada por três estudantes, é obrigatória a participação de um professor de história.
A Olimpíada começa no dia 19 de agosto, dia nacional do historiador, data que celebra o nascimento e o centenário da morte do jornalista e historiador Joaquim Nabuco.
A iniciativa é do Museu Exploratório de Ciências da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Em 2009, a ONHB inscreveu mais de 15 mil participantes e reuniu cerca de 2 mil pessoas na final presencial.
Mais informações acesse o site “www.mc.unicamp.br”

Licínio Filho disse...

Olá Gustavo,
tive a oportunidade de estar na final no ano passado.Houve um problema com os certificados ( o meu e de uma aluna) e até hoje não recebi os mesmos. Por isso, não vou divulgar este evento.
Abraço.

Dalinha Catunda disse...

Olá Licínio,
Acho este seu blog bem interessante e já tentei segui-lo mas, além de dizer que não estou autorizada, me pede outra conta.
Mas estou sempre passando por aqui.
Um abraço,
Dalinha

Licínio Filho disse...

Oi Dalinha,
que bom receber sua visita por aqui. Sou professor de História e mantenho este blog para atender meus alunos e outros internautas, fico feliz por você ter gostado da página.
Não sei a razão deste problema, se você tiver Orkut o e-mail da conta é aceito pelo blogger.
Abraços.

Dalinha Catunda disse...

Olá licinio,
Eu também não sei porque, consigo seguir uns blogs e outros não.
Tenho o orkut, está lá mas não uso, tive problemas e bati em retirada.
Passei aqui para deixar meu abraço e agradecer suas visitas,
Um abraço,
Dalinha

Licínio Filho disse...

Dalinha,
o Orkut é muito estranho, mantenho uma página por lá por conta dos alunos e alguns alunos.
Ás vezes também não consigo acompanhar alguns blogs, não sei o motivo.Mas, de toda forma, é sempre bom tê-la por aqui e também visitá-la em seu blog.
Abraço.