segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Blogagem Coletiva: O que você pode fazer para mudar este quadro?

Precisamos mudar nossas atitudes em relação ao consumo. Os recursos naturais não são infinitos e o mal uso dos mesmos já compromete a vida no planeta. É preciso buscar alternativas para a superação dos problemas que afetam o meio ambiente e, um dos caminhos a seguir é o da sustentabilidade. Entenda este conceito clicando na imagem abaixo:



Agora assista a este interessante vídeo e reflita sobre o tema nele abordado.



8 comentários:

Tyrone disse...

e veio mais uma crise do capitalismo...Na verdade, a crise financeira que nos aflingiu nasceu nos mercados norteamericanos. Ela tem origem na gestão do famoso Mr G (lê-se Alan Green) do Banco Central norteamericano em permanecer os juros baixos, pois como se sabe os juros baixos atrai mais pessoas nas lojas para consumir e consumindo...
Cada um fazendo sua parte podemos talvez chegar num mundo sustentável. MAs encontramos sempre pelo caminho uma pedra que acaba estragando tudo (mídia nativa)fazendo sair de casa e comprar comprar comprar...droga O que fazer? assista o filme O Dia Que a Terra Parou refilmagem do clássico de ficção científica dos anos 50, dirigido por Robert Wise.
Quando percebe a forma como os homens estão se destruindo e como cuidam mal de seu próprio planeta,o alienígena Klaatu (Keanu Reeves) chega à Terra com a missão de se encontrar com o líder dos humanos e entregar um presente de seu mundo. No entanto, seu objetivo é barrado pelo exército, que decide o prender e questionar sua origem. Após fugir, o extraterrestre conhece a jovem Helen (Jennifer Connelly), com quem consegue manter uma amizade. Apesar disso, porém, as atitudes que ele enxerga nos humanos, o decepcionam cada vez mais.
É demais. Está em cartaz. Recomendo!
sds,
Tyrone
http://tyronemello.blogspot.com

Licínio Filho disse...

Olá Tyrone,
Seja bem-vindo ao cyberhistoria.
As questões econômicas que aflingem o mundo são complexas e passam pela gestão do FED.
O consumismo desenfreado é preocupante,precisamos fazer alguma coisa pra alertar as pessoas sobre os impactos deste problema, aqui, tento dar uma pequena colaboração.
Quanto ao filme, conheço a versão original, vou conferir esta nova versão.
Ringo Star usou na capa de um de seus discos lá da décadda de 1970 a cena em que Klaatu sai do disco voador...ele também é um admirador deste filme.
E tem mais...uma banda inglesa da segunda metade da década de 1970 estourou nas paradas mundiais.O nome dela?Klaatu. Já ouviu?
Se ainda não, querendo passo o endereço de um blog onde você pode baixar alguns discos deles.
Valeu.
Abração

Tyrone disse...

Olá,

Gostaria do endereço do blog.

Ah, inseri um link "Ciberhistória" no Conversando Sobre". Muito interessante seu blog. A única coisa que não gostei é o som interno da CBN, pois atrapalha na leitura dos textos e audios.

abs,
Tyrone
http://tyronemello.blogspot.com

Licínio Filho disse...

Oi Tyrone,
nos links da CBN você pode parar a execução do programa clicando no quadrado ao lado do Player.ás vezes fico encomodado também...rsrsrs...mas eram audios pertinentes com temas trabalhados por mim em sala de aula, devo tirá-los em breve.
Passei pelo seu blog, mas não consegui postar um comentário nem por decreto. Gostei muito do conteúdo e depois voltarei pra conferir melhor o acervo.
Abaixo está o link do blog "Gravetos & Berlotas". Nome doidão, mas de um camarada muito bacana e grande conhecedor da musica pop dos últimos 60 anos, um jovem senhor. Na verdade formamos um grupo de blogueiros que têm a música, em especial o rock 'n' roll como paixão,usamos psêudonimos...coisa de roqueiro...rsrsrs...
Um dos discos do Klaatu tem uma música com um nome bem peculiar aopersonagem do filme.O nome dela é algo parecido com "Chamando os ocupantes da nave interplanetária", ou algo parecido. Os Carpenters a gravarem em um daqueles álbuns lá dos '70, espero que goste.Depois você me escreve.

http://gravetos-berlotas.blogspot.com/search?q=Klaatu

é só rolar a barra e acessar os discos.

Abraços.

Tyrone disse...

Obrigado. vltarei em breve aqui para postar comentários sobre blog "Gravetos & Berlotas"...

sds,
Tyrone

Licínio Filho disse...

Combinado Tyrone.
Abraços.

Thiago disse...

Olá, desculpe a invasão do espaço.
Mas estou trabalhando na divulgação da Primeira Olimpíada Nacional em História do Brasil, iniciativa inédita no país, organizada pelo Museu Exploratório de Ciências da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), com o apoio do CNPq. A Olimpíada é para escolas públicas e particulares e acontece pela internet, com equipes formadas por estudantes do oitavo e nono anos do ensino fundamental e por estudantes do ensino médio, juntamente com seu professor. As inscrições já estão abertas!
www.mc.unicamp.br

Por favor, repasse essa informação a possíveis interessados,

Muito obrigado!

Licínio Filho disse...

Olá Thiago,
seja bem-vindo.
Já estou ciente da olimpíada, como também já inscrevi equipes para prticipar. Se você observar no link abaixo perceberá um vídeo sobre a olimpíada.
Apareça sempre.
Abraços.